Pular para o conteúdo principal

E a máscara? Falta é irresponsabilidade


   Tem gente que precisa torcer p'ra que quem for contaminado pelo coronavírus torne-se imune a u'a nova investida da covid-19, não é, presidente? Pois é: o presidente Jair Bolsonaro (Ufa, vai passar...) está abusando de ter passado 15 dias recolhido em casa, curtindo o seu coronazinho, e agora 'tá saindo por aí de moto, todo faceiro, como se já esteja vacinado contra a doença. Tomara, ô capitão, que seja assim, senão - seguindo o costume de andar sem máscara, como está sendo - se o vírus pegar de novo, vem outro confinamento. E, depois, mais outro; mais outro, e o organismo se enfraquecendo, até... Êpa, é melhor parar, né, seu Jair? Brinca aqui, brinca ali, praga boa pega, né? Mas não é praga!
   Neste domingo\2, o presidente Boçalnaro saiu de casa - que casa, hein! Palácio da Alvorada - na moto que comprou em novembro\19 no Setor de Indústria de Brasília (mais de comércio que de indústria), por volta das 9 da manhã, tendo ao lado um comboio onde estava o ministro chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. O capitão - sem máscara, claro! - bateu a mão para apoiadores e passeou pela orla do Lago Sul. Logo depois, já no Lago Norte, parou em uma padaria e uma farmácia, onde, ainda antes de voltar à moto (sem máscara), tirou fotos com simpatizantes. E Boçalnaro voltou ao Palácio às 11 da manhã. 
   Também no fim de semana passado, o presidente passeou de moto em Brasília, e foi à loja onde, em novembro do ano passado, comprou sua moto. Depois, visitou a deputada pelo DF Bia Kicis, do PFL. No entanto, no domingo, ele não tinha compromissos oficiais. O certo, porém, é que Boçalnaro faz questão de mostrar que não se preocupa se vai ou não ser vítima de novo do coronavírus e - o pior - é que, também, não é problema dele se vai ou não contaminar alguém. O mais grave nisso tudo é que ele pode, sim, contaminar alguém, especialmente nas suas saídas sem máscara, e esse alguém não conseguir vaga em UTI pública nem ter condições de arcar financeiramente com as despesas trazidas pela doença. E aí, ô, autoridades da Presidência da República, será mais uma família chorando a perda de alguém querido\a sem saber o porquê nem onde começou, né?      (et)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...