Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro\ Zelo pela imagem


    Caros e caras: o presidente Jair Bolsonaro (Ufa! Vai passar...) é, realmente, um irresponsável. Ele não quer saber se continua ou não transmissor do coronavírus e, lépido e faceiro, continua mesmo é saindo por aí sem máscara, pegando nas mãos das pessoas que encontra e distribuindo beijos e abraços, como se fosse o mais isento dos mortais. E ele fica tranquilo, porque acaba não sabendo se alguém que abraçou pegou ou não o vírus. Nesta 6ª feira mesmo, conforme o Portal AZ de Teresina, o Correio Braziliense publicou matéria informando que, em Foz do Iguaçu, nesta 5ª feira, Bolsonaro - "em uma cena quase que diária" - chegou sem máscara e, em aglomeração, cumprimentou pessoas e tirou fotos.
   O destaque principal da matéria, porém, foi a divulgação que está sendo feita de depósitos na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro e, também, de maus-tratos do Boçalnaro à imprensa, em resposta a essa questão envolvendo sua mulher. O  assunto já chegou - literalmente - ao Palácio do Planalto, nesta quinta, em uma placa colocada na porta com a foto dele e a pergunta: "Jair Bolsonaro, por que sua esposa Michelle recebeu 89 mil reais em depósitos de Fabrício Queiroz?" Pois é: já é público que ela recebeu de Fabrício vários depósitos, no total de R$ 72 mil, e da mulher dele, Márcia, outros, no total de R$ 17 mil.
  Pois bem: a pergunta (já feita a ele mais de uma vez) tem irritado o capitão, que não diz o que é esse jogo nem porque é na conta dela. E então: é o quê? Óbvio que é trambique. Alguém acha que Fabrício e a mulher fariam isso com dinheiro deles, em homenagem à beleza de Michelle? Ora, gente! Certa vez, o próprio Boçalnaro disse que era na conta dela porque ele não tinha tempo de ir ao banco. Ô, capitão, não chame a gente de burro, não! Foi burrice, claro, sua eleição! Mas o eleitor pensou em alguém sério, como deve ser um Chefe de Estado, um Chefe de Governo, um  Presidente da República, comandante das Forças Armadas. 
   O eleitor brasileiro, Capitão, não sabia que estava elegendo um trambiqueiro dessa marca, capaz de enlamear a esposa p'ra receber dinheiro da malversação de recursos públicos, indiferente à imagem que deve ter de Chefe de Estado que vai representar o país na comunidade internacional e, então, precisa fazer-se respeitar na figura de Chefe de Governo, além de, internamente, poder impor-se como comandante-em-chefe das Forças Armadas, ao invés de se impor como - na verdade pode acabar ocorrendo - chefe de uma célula do crime organizado.  (et)      
     




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...