Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro\ aglomerações continuam


   O presidente Jair Bolsonaro (Ufa, vai passar) não se emenda e continua saindo e abraçando simpatizantes sem usar máscara. Ou seja: é um potencial distribuidor do vírus da covid-19. Ele já ficou uma semana confinado em casa, curtindo o seu coronavírus, e agora - como não sabe se continua portador ou não - tornou-se uma incógnita e passou a ser u'a ameaça. Porém, tem se comportado festivamente por onde anda, como fez nas 3 visitas a cidades do interior do Rio Grande do Sul, nesta 6ª  feira, do Piauí e da Bahia, na quinta, nas quais (sem máscara) distribuiu beijos.

   O presidente Boçalnaro informou que pretende continuar saindo de Brasília e disse, nesta sexta, em Bagé\RS (na entrega de moradias do projeto Minha Casa, Minha Vida) que "pelo menos uma vez por semana vou sair de Brasília e viajar". E anunciou que não quer obra pública parada: "Eu sempre falei p'ro ministro Marinho p'ra não deixar obra parada. Temos problemas de orçamento? Sim, temos! Mas estamos buscando recursos para que obras públicas sejam concluídas". 

Parecendo não se importar com o que acontecia, a presença do capitão-presidente (nas 2 cidadezinhas do Piauí e da Bahia e, também, em Bagé) atraiu multidões, fazendo-o violar a recomendação de evitar aglomerações e, assim, não permitir a propagação do coronavírus. Aliás, esse comportamento dele tem sido recorrente, desde o início da pandemia, e então Boçalnaro minimiza assim as orientações das autoridades sanitárias nacionais e internacionais, de isolamento nas comunidades urbanas - principalmente - e nas localidades rurais de alta concentração popular. 

O presidente falou à imprensa naturalmente, sem agredir jornalistas, inclusive com relação ao medicamento hidroxicloroquina - por ele recomendado contra a covid  19 -, e em dado momento chegou a baixar a máscara para posar para fotos, durante  visita a uma moradia popular, cercado por u'a multidão, mas encerrou a entrevista ao ser questionado, por uma repórter, sobre sua opinião a respeito da cobrança de uma nova tributação nos moldes da antiga, e já condenada, CPMF.               (et)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Regina\ Bolsonaro\ (des)prestígio?

  Ora, ora! Então, a Excelentíssima Secretária Especial de Cultura da Presidência da República achou-se vítima de  "matérias tendenciosas e maldosas", feitas por jornalistas que chamou de "venenosos" em entrevista concedida no último sábado?! Porém, desde que foi nomeada para essa Secretaria, pelo presidente Jair Bolsonaro (ufa, é lei, né?), tem sido vítima - mesmo - é de gente da própria ala ideológica do governo, onde ela se acomodava bem, e de outra ala onde era muito querida (a artística), que, tal qual Sérgio Moro com a sua, largou em troca - certamente - de alguma promessa muito vantajosa.    Realmente, a ex-namoradinha do Brasil não está assim tão prestigiada no governo, não! Vejam que o secretário adjunto da pasta, Pedro Horta, foi exonerado no dia anterior (6ª feira), sem ela saber, por decisão do ministro Braga Netto, da Casa Civil. Horta chegou à secretaria adjunta no final de abril, após ter sido chefe de gabinete de Regina. Da mesma forma (sem ela s...