Pular para o conteúdo principal

Atritos com Igreja\ pandemia


   Gente, essa de minimizar coisa séria não é brincadeira, hein! É coisa séria, sim! E, pior ainda, quando se brinca com algo que preocupa todo mundo e todo o mundo, como se viu a partir de orientações  p'ra preservar a saúde pública vindas das mais distintas entidades e autoridades da área, como a Organização Mundial e a Interamericana da Saúde; os Ministérios da Saúde de quase todos os países; o papa Francisco; entidades da área sanitária de quase todo o mundo; enfim, todos os setores daqui e de outros países ligados à saúde pública. Pela amplitude da causa, vê-se que quem discorda da recomendação deve pelo menos manter-se neutro publicamente e, assim, evitar atritos desgastantes e desnecessários. 

   O último foi entre o bispo de Parnaíba, Dom Juarez Sousa, e o prefeito local, o conhecido 'Mão Santa', durante a missa de comemoração dos 176 anos do município, nesta 6ª feira\14. O prefeito discursou e, sobre a pandemia da covid,  disse que nunca se preocupou com isso e que o vírus é, na verdade, "mascarado de interesse político p'ra derrubar o presidente". Continuando, o Boçalnaro desabafou:  "Vocês sabem que sou médico, e nunca me preocupei com esse vírus. Minha mãe, a minha igreja, me ensinou a temer a Deus, e não temer a um vírus mascarado do interesse político de derrubar o presidente da República".

Retomando a palavra, o bispo retrucou: não poderia concordar com o discurso de que o coronavírus não seria grave. "Permita-me dizer que o coronavírus é grave, sim, e não podemos acatar um discurso que subestima esse mal. Não posso deixar de alertar o povo de Deus que nos escuta a continuar tendo cuidado. Cuidado inclusive com os outros". Dom Juarez disse ainda que "a população não pode agir como as autoridades políticas, isto é: sem sensibilidade com os mortos" pela covid-19. "Não podemos ser insensíveis com tantas pessoas que morrem e tantas famílias de luto. Defendo que não podemos agir contra a vida". 

   Aaahhh! Se um prefeito minimizando o coronavírus já é muito, imaginem como deve ser um presidente da República fazendo a mesma coisa! Evidente que, de cara, é um absurdo! Portanto, o que todo mundo espera é que Sua Excelência o Chefe de Estado, Chefe de Governo e comandante-em-chefe das Foças Armadas Jair Bolsonaro recolha-se à sua devida importância e trate a pandemia da covid-19 com a atenção e o cuidado que se deve ter com um mal desse porte.      (et)

    

          (et)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...