Pular para o conteúdo principal

Desembargador\ abuso autoridade


   Quando o cara é gente fina é porque é gente fina. Não dá outra! Se não, é causa perdida. Pois o desembargador paulista Eduardo Siqueira, que foi multado em uma praia de Santos porque estava sem máscara, já mostrou de novo p'ra que veio: ele foi visto novamente na praia sem máscara. E, de novo, agrediu agentes da segurança, que - disse ele - estavam poluindo a praia. Putakipariu! (desculpem a expressão) Mas, como diria a madre fuperiora, é 'soda' esse tipo de gente! Por ser desembargador, ele tem no bolso u'a carteira de AUTORIDADE. E,  por isso mesmo, não pode cometer abusos; na verdade, ele pode, sim, é se impor contra abusos.
   Eduardo Siqueira ficou conhecido nacionalmente, no mês passado, porque estava sem máscara, em uma praia de Santos, e foi abordado por um agente p'ra que se resguardasse. Porém, ele se negou e, diante da iniciativa do guarda para multá-lo, tomou das mãos do agente a notificação, amassou, jogou no chão, esfregou a carteirinha na cara dele e telefonou ao secretário da Segurança dizendo que 'um analfabeto' seu subordinado estava ali o incomodando e fazendo exigências. Aí, então, uma a uma, apareceram inúmeras irregularidades por ele cometidas, sobre as quais teve de ir ao Conselho Nacional de Justiça prestar esclarecimentos. 
  E quando todo mundo pensava que as coisas fossem se acomodar, lá vem ele de novo para incomodar. No entanto, o desembargador negou que tenha sido ele a pessoa apontada pela mulher que fez a denúncia, e até afirmou que ela deveria era ter fotografado e feito um B.O. (Boletim de Ocorrência) na delegacia mais próxima, que assim ficaria fácil de provar ter sido outra pessoa. Que triste realidade, hein! O indivíduo chega a tal ponto de descrédito que a palavra não vale mais. Precisa de um B.O. da Polícia Civil para atestar o que diz. P'ra quem já foi desembargador, a mais alta autoridade judiciária de uma unidade da federação, é muito triste!     (et)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...