Gente, p'ra quem vive se perguntando por que o presidente Jair Bolsonaro (ufa, vai passar) não é um bom governante, o youtuber e tiktoker brasileiro Felipe Neto procura responder em um vídeo, em inglês, produzido pelo jornal norte-americano The New York Times. A chamada para a matéria é "Trump não é o pior presidente de pandemia. Basta perguntar aos brasileiros". E Felipe termina afirmando que "se vocês estão se perguntando o que podem fazer para ajudar o Brasil a lidar com o seu lunático, não o reelejam". Jair Bolsonaro é - diz Neto - "o pior presidente da covid-19 no mundo; tenho certeza disso".
Felipe, lembrando que, no momento, o Brasil "é o segundo em mortes" por causa da covid-19, falou que, no entanto, Boçalnaro conta com a posição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a seu favor, o que melhora sua popularidade. "Trump chama Bolsonaro de 'bom amigo', e isso é crucial para o brasileiro manter sua popularidade". Essa amizade - continua - até "legitima Bolsonaro". De acordo com Felipe Neto, "Trump tem 'pequenos representantes' ao redor do mundo", e todos (Bolsonaro também) "somos as vítimas deles".
Em certo momento, dirigindo-se diretamente aos eleitores norte-americanos, o comentarista brasileiro observou: "Vocês ficaram irritados por causa de um mísero comício de Trump em Tulsa, mas Bolsonaro faz isso o tempo todo, indo a manifestações contra o Congresso; manifestações pedindo intervenção militar; vai a mercados lotados; vai a cerimônias militares; vai a protestos contra o Supremo". Quer dizer: o presidente brasileiro é um homem indisciplinado!
Por último, o youtuber lembrou que "Bolsonaro é um militar que defendeu o uso da tortura sob a ditadura no Brasil". É verdade! E o fez apenas pelo prazer de mostrar a sua linha. Felizmente que não tivemos a desgraça de ele contar com apoio para reativar essa prática, a qual tanto elogiou publicamente e até prestou u'a homenagem a um coronel do Exército Brasileiro mundialmente conhecido pela sua fama de torturador, cujo nome - Brilhante - geralmente não se aplica para ilustrar alguma coisa ou atividade como aquela do coronel. (et)
Comentários
Postar um comentário