Pular para o conteúdo principal

Pior Presidente da covid-19


    Gente, p'ra quem vive se perguntando por que o presidente Jair Bolsonaro (ufa, vai passar) não é um bom governante, o youtuber e tiktoker brasileiro Felipe Neto procura responder em um vídeo, em inglês, produzido pelo jornal norte-americano The New York Times. A chamada para a matéria é "Trump não é o pior presidente de pandemia. Basta perguntar aos brasileiros". E Felipe termina afirmando que "se vocês estão se perguntando o que podem fazer para ajudar o Brasil a lidar com o seu lunático, não o reelejam". Jair Bolsonaro é - diz Neto - "o pior presidente da covid-19 no mundo; tenho certeza disso".
    Felipe, lembrando que, no momento, o Brasil "é o segundo em mortes" por causa da covid-19, falou que, no entanto, Boçalnaro conta com a posição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a seu favor, o que melhora sua  popularidade. "Trump chama Bolsonaro de 'bom amigo', e isso é crucial para o brasileiro manter sua popularidade". Essa amizade - continua - até "legitima Bolsonaro". De acordo com Felipe Neto, "Trump tem 'pequenos representantes' ao redor do mundo", e todos (Bolsonaro também) "somos as vítimas deles".
    Em certo momento, dirigindo-se diretamente aos eleitores norte-americanos, o comentarista brasileiro observou: "Vocês ficaram irritados por causa de um mísero comício de Trump em Tulsa, mas Bolsonaro faz isso o tempo todo, indo a manifestações contra o Congresso; manifestações pedindo intervenção militar; vai a mercados lotados; vai a cerimônias militares; vai a protestos contra o Supremo". Quer dizer: o presidente brasileiro é um homem indisciplinado!
   Por último, o youtuber lembrou que "Bolsonaro é um militar que defendeu o uso da tortura sob a ditadura no Brasil". É verdade! E o fez apenas pelo prazer de mostrar a sua linha. Felizmente que não tivemos a desgraça de ele contar com apoio para reativar essa prática, a qual tanto elogiou publicamente e até prestou u'a homenagem a um coronel do Exército Brasileiro mundialmente conhecido pela sua fama de torturador, cujo nome - Brilhante - geralmente não se aplica para ilustrar alguma coisa ou atividade como aquela do coronel.   (et)   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Regina\ Bolsonaro\ (des)prestígio?

  Ora, ora! Então, a Excelentíssima Secretária Especial de Cultura da Presidência da República achou-se vítima de  "matérias tendenciosas e maldosas", feitas por jornalistas que chamou de "venenosos" em entrevista concedida no último sábado?! Porém, desde que foi nomeada para essa Secretaria, pelo presidente Jair Bolsonaro (ufa, é lei, né?), tem sido vítima - mesmo - é de gente da própria ala ideológica do governo, onde ela se acomodava bem, e de outra ala onde era muito querida (a artística), que, tal qual Sérgio Moro com a sua, largou em troca - certamente - de alguma promessa muito vantajosa.    Realmente, a ex-namoradinha do Brasil não está assim tão prestigiada no governo, não! Vejam que o secretário adjunto da pasta, Pedro Horta, foi exonerado no dia anterior (6ª feira), sem ela saber, por decisão do ministro Braga Netto, da Casa Civil. Horta chegou à secretaria adjunta no final de abril, após ter sido chefe de gabinete de Regina. Da mesma forma (sem ela s...