Pular para o conteúdo principal

Cadê 2 ministros tão importantes?


   Well... Estamos ainda sem ministro da Educação, área da maior importância em qualquer país, bem como a da Saúde, quiçá mais importante ou no mesmo nível, que continua com um general do Exército como interino. Pois bem: o que há de errado nisso? Ora, Jeremias, o erro é tão claro e óbvio: demonstra nitidamente que o Chefe de Governo (também Chefe de Estado) não dá a importância que o fato merece. Quer dizer: o Brasil não tem dois ministros de Estado de duas áreas tão importantes, e o presidente Jair Bolsonaro (ufa, vai passar) não se preocupa, ou dá a entender que não. E o que é isso? Ora, o mandatário brinca com a saúde e a educação do seu povo (ou não é o seu povo?) Ele acha que não precisa preocupar-se com isso. Vejam o que fez (e faz) na pandemia da covid-19.
    Por nossa senhora da letra miúda, aonde vamos parar, hein? Aliás, já é hora de lamentar o futuro e torcer para tomara que esse barco pare em algum lugar seguro. Interessante: ao ser eleito PRESIDENTE DA REPÚBLICA (vejam o tamanho do cargo), o capitão reformado do Exército Brasileiro não pensou no tamanho da responsabilidade. Não! Ele pensou mais ou menos em 'mandar e desmandar um bocado'. Claro! Se cada área tem um ministro, cada problema tem um responsável para enfrentar. "Não é comigo" (vangloriou-se consigo mesmo), e realmente assim foi feito; ou, aliás, assim ele está fazendo. Deixando de lado!
    Ora, capitão - o super-homem que não é qualquer 'gripezinha' que derruba (recado para a população enfrentar a covid-19, sem medo de ser feliz) -, quantos milhões a 'gripezinha' que o povo não precisava temer já matou? E, também, foi feito o quê contra ela? Nada, né? Afinal, o presidente não tem nada com isso! E, ainda, ele acha que é problema do ministro da Saúde. E cadê tal ministro? "Sei lá", dirá o presidente. Certamente, o general interino deve estar procurando um saída menos vergonhosa que uma 'fuga" inexplicável, né?
   Gente, é muito difícil alguém ser eleito presidente da República e não assumir que passou a ser a pessoa mais importante do país e, por isso mesmo, o grande responsável pelo sucesso ou pelo fracasso dessa nação. É isso o que esse Boçalnaro está mostrando: uma indiferença ao que ele próprio plantou. Sim! o cara é indiferente ao que será o futuro deste país, que, por tradição, abre todos os anos a Assembleia Geral das Nações Unidas (será que a ONU vai continuar aceitando ter sua Assembleia aberta por alguém que manda a população invadir hospitais? E, também, sugere que a população não faça um isolamento social e, então, promova conscientemente a contaminação de toda a sociedade?)      (et)








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...