Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro\ toma-lá-dá-cá


   Ah, como é gostoso "meter o pau nos outros" e, depois, fazer tudo igual, né? Olh'aí - de novo - o toma-lá-dá-cá tão condenado antes da posse do presidente eleito (que jurou acabar com isso), agora orientando as decisões palacianas, com um agrado ao também frustrado ditadorzinho que proibiu qualquer notícia contra o governo na sua rede Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Pois é: o presidente Jair Bolsonaro (ufa, vai passar...) anunciou, na noite desta 4ª feira, o desmembramento do Ministério da Ciência e Tecnologia e a recriação do Ministério das Comunicações, para onde nomeou o genro do Sílvio Santos (deputado pelo PSD potiguar), acariciando também o ex-prefeito de SP Gilberto Kassab.
   Então, 'olhai os lírios do campo' na versão bolsonariana, fazendo o grande gaúcho Érico Veríssimo virar na sepultura. Desde a posse, o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, pra onde fora nomeado o astronauta Marcos Pontes, vinha sendo a cobiça do Centrão em troca de apoio, no Congresso Nacional, ao governo Bolsonaro. E o próprio presidente escreveu, no Facebook: "Nesta data, fica recriado o Ministério das Comunicações, a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações", e, para a pasta, "foi nomeado o deputado Fabio Faria".
   Olh'aí, gente, o Centrão avançando, abocanhando pouco a pouco, e sem qualquer indício de constrangimento, os bons cargos e melhores orçamentos, numa bem despistada prova de desavergonhada nova etapa do toma-lá-dá-cá tão criticado no pós-eleição, quando o presidente Boçalnaro prometeu "acabar com isso". Acaba não, capitão, o buraco aí é mais embaixo. A corrupção grassa de graça neste país. Lembra que o Jânio Quadros fez sua campanha de candidato a Presidente da República com uma vassoura, pregando varrer a corrupção, e, no entanto, teve de renunciar por causa das "forças ocultas"? Ééé...   (et)   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...