Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro e o ex-guru Oavo


   Pô, até o guru contra, hein! Realmente muito estranho! E, agora, a cantilena contrária já é xingando o general Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, e não mais o presidente Jair Bolsonaro (ufa, vai passar...). Pois é: quando ele foi eleito, todo mundo aqui no Brasil e, também, todo o mundo ficaram sabendo que o ultra direitista Olavo de Carvalho era o guru presidencial, que assim ficou sendo endeusado por mais de ano e, atualmente, chicoteia sem piedade o adorador, para surpresa da maioria que desconhecia a mudança. No sábado, ele ameaçou: "As pessoas não conseguem derrubar o seu governo, mas eu derrubo. Continue inativo e covarde, e eu vou derrubar essa merda desse seu governo".

Em um vídeo intitulado "adendo à aula 521", o astrólogo e professor fez um desabafo, reclamando que não tem apoio do presidente Boçalnaro nos processos judiciais contra ele, e garantindo que o gabinete do ódio existe: "O gabinete do ódio foi inventado contra mim, e não contra o presidente". E denunciou: "Você não é capaz de me defender dessa gente toda; você não foi meu amigo. Só quis tirar proveito". O ex-guru continuou, com uma série de xingamentos, dizendo não aceitar condecoração presidencial e - no mesmo linguajar chulo que o capitão gosta - mandou ele "enfiar no cu" os agrados que tem. E frisou que não sabe o que é pior, se generais covardes ou vendidos, na assessoria do presidente.
 
   Em relação ao general Augusto Heleno, ministro que chefia o Gabinete de Segurança  Institucional da Presidência da República, Olavo de Carvalho regozijou-se por ele não ter a inteligência necessária para seguir o raciocínio do pensador direitista. E, ainda, minimizou a capacidade intelectual do general, fazendo um desafio. Carvalho escreveu: "Ele não gosta de mim porque não suporta que exista alguém mais inteligente que ele“, e desafiou: "Mostrem-me uma previsão política acertada do general Heleno. Pelo menos uma.     (et)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...