Pular para o conteúdo principal

Carreatas\ Bolsonaro tosse

   
   A situação no Brasil 'tá cada vez mas séria! E não é por causa só da pandemia do covid-19, não! É por causa do super-homem que insiste no recado de que "essa gripezinha" não vai derrubá-lo. Sim. Vejam só: em Brasília, neste final de semana, ele foi a manifestações públicas duas vezes, no sábado e no domingo - descumprindo orientação à população para evitar concentrações -, e em ambas repetiu que o isolamento social determinado por governadores estaduais e prefeitos municipais não é medida certa, pois o cidadão precisa voltar a trabalhar e, assim, não provocar maior desempreo no país.  Ora, ora! Então, o capitão que não fica doente porque foi um atleta no Exército está preocupado com o desemprego? E a ditadura que ele defende vai encher o nosso Brasil de empregos?
   Pois é: o presidente Jair Bolsonaro (Ufa! É Lei!) não se cansa de tentar provar que o vírus covid-19 é fraco p'ra quem é forte, esquecendo-se, porém, de que mais da metade dos brasileiros são fracos desde a infância - grande parcela deles, mal nutridos desde o útero -, e, portanto, a comparação é desdenhosa. Entretanto, vale ressaltar agora um sinal que foi observado por muitos, na manifestação da qual o presidente Boçalnaro participou no domingo, no Setor Militar Urbano de Brasília, onde discursou na carroceria de uma caminhonte: ele tossiu 5 vezes, apenas naquele curto trecho mostrado na reportagem. Ou seja: será que a "gripezinha" virou kriptonita e vai derrubar o capítão supe-homem?
   Nessa manifestação, a insensatez da multidão ali concentrada superou a do líder. Apesar de estarem todos sem máscara, gritando pelo fechamento do Congresso e do Supremo e pedindo a volta do AI-5 (quer dizer: o fim da liberdade pessoal e dos direitos individuais e a volta do direito dos militares de prender qualquer um e entrar em qualquer lugar, além de, obviamente, ficar autorizada a tortura ao ser humano), o capitão também defende isso mas não de forma tão clara e aberta (com tais palavras), embora - nunca, jamais - isso o isente. A insensatez - INCRÍVEL!!! - chegou a transformar o ser humano em monstro. Nem animal irracional mata o seu semelhante apenas porque não se comporta de certa maneira.
   E manifestações pró-Bolsonaro, neste final de semana, aconteceram também em outras capitais brasileiras. Isto é: a insensatez generalizou-se. Mesmo na outrora pacata Teresina, que, antes, por mais justas que fossem suas bandeiras, não levava milhares de carros às ruas em defesa de um pregação sem razão óbvia, uma grande carreata saiu em apoio ao presidente BoçalnaroVestidos de verde-amarelo e usando máscaras, os ocupantes dos mais de mil veíulos perorreram toda erxtensão beira-rio leste, neste domingo, na chamada “Carreata pelo Trabalho”, (uma ação do movimento #precisamostrabalhar Teresina), contra as medidas  de isolamento social determinadas por decretos municipal e estadual.       (et)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...