Pular para o conteúdo principal

Mandetta/ Ministério/(?)Força


   Com a hashtag "#MandettaGenocida" e o coro "Fora Mandetta" (entoado na entrada do Palácio da Alvorada nesta terça-feira), os bolsonaristas seguidores de Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro (ufa, é lei!), estão promovendo nas redes sociais uma intensa campanha p'ra desmoralizar o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que, na  2ª feira, saiu fortalecido de uma rixa com o presidente. Bolsonaro havia admitido a saída dele do Ministério e a nomeação, como substiuto, de quem almoçara com ele, o que, porém, não vingou. Um forte apoio impediu a saída de Mandetta. Afirmar é um risco, mas o  DEM do ministro tem também a Câmara e o Senado. Pequeno e forte! Quem diria, hein!
   E o ministro, então, pediu "paz" para trabalhar na campanha contra o covid-19, mas tudo indica que ele não vai ter a tranquilidade que espera, apesar de ter conquistado parte dos apoiadores do presidente, já que, do outro lado, grupos considerados mais radicais, ligados ao guru Olavo de Carvalho, não sossegam. Eles tentam convencer que o ministro põe vidas em risco ao não adotar hidroxicloroquina contra o covid-19 no Brasil.  O uso desse medicamento é um dos principais pontos de divergência entre Bolsonaro e Mandetta. Para o ministro, não tem base científica essa qualidade do remédio, mas o presidente Boçalnaro é um grtande entusiata  dele, mesmo não tendo sido registrada uma pesquisa conclusiva.
    Pois é: agora, o que a turma do Olavo, que não age com a razão e sim só com a paixão ideológica, quer é  desgastar a imagem do ministro. A turma acha que não é momento de    trégua, mas sim de manter a "fritura" de Mandetta, que passou a ser u'a "ameaça política",  acusado de estar a serviço da imprensa e da esquerda. O jornal O Estado de S. Paulo publicou que textos compartilhados por bolsonaristas também questionam a legitimidade do ministro para enfrentar a pandemia, simplesmente por ser ortopedista pediátrico. Ó, nossa senhora da letra miúda, já que o Boçalnaro e seguidores são religiosos, por que aceitam que Jesus curou Lázaro sem ser médico? É algo que bem pode ser discutido, hein!  (et)   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...