Pular para o conteúdo principal

Boçalnaro faz piada grotesca


É realmente estranha essa mania do homem de insistir em sair de casa e passear pela cidade, mostrando claramente que despreza a recomendação de isolamento social para evitar aglomeração de pessoas e, assim, evitar a propagação do covid-19, que já matou, em todo o mundo, em pouco mais de um mês, mais gente que a dengue  em um ano. Ele sempre diz que essa prevenção contra o coronavírus é um exagero e que "essa gripezinha" não vai derrubá-lo. Sim, ô super-homem, e então a sua fortaleza vai proteger a todos, no Brasil, né? O seu passado de atleta no Exército, antes da reforma como capitão. vai estender a todos os cidadãos a sua supercapa protetora contra esse vírus vindo da China?
Pois é: o presidente (é Lei, pô!) Jair Bolsonaro ouviu, nesta sexta-feira da paixão, gritos de apoio e, também, panelaço em novo passeio por Brasília, em meio ao isolamento devido à pandemia de coronavírus. Ele estava acompanhado do ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e foi ao Hospital das Forças Armadas, numa visita ao corpo clínico da unidade, e depois a uma farmácia no bairro Sudoeste (em frente ao HFA). Nessa parada fez fotos com pessoas da rua e acenou para moradores em cima do comércio. Respondendo a alguns jornalistas sobre sua ida ao hospital, foi até grosseiro (querendo ser engraçado), e disse que havia ido "tomar um sorvete", e, também, "fazer um teste de gravidez".

Depois dessa, respondendo a outra pergunta sobre se iria a algum outro lugar, Boçalnaro quis justificar alguma coisa, como se tivesse sido questionado sobre sua movimentação. E afirmou que tem "o direito de ir-e-vir" e que "ninguém vai tolher minha liberdade de ir e vir". Em seguida, antes de retornar ao Palácio, o presidente dirigiu-se a outra quadra, também no Sudoeste, em que, conforme vizinhos, no prédio visitado mora um filho dele que cursa Direito e que, amanhã (sábado da Aleluia), estará completando 22 anos de idade. Durante o passeio do capitão, muitos moradores do Sudoeste (bairro chic de Brasília) apareceram nas janelas e em frente aos prédios. Houve gritos de apoio e também panelaços, além de  manifestações a favor e contra, como "fica, Bolsonaro" e "vai p'ra casa, Bolsonaro".
Em certo instante das manifestações, um bolsonarista gritava para que u'a manifestante contrária fosse p'ra Cuba ou p'ra Venezuela. E outra mulher, com um filho pequeno nos braços, aproximou-se do presidente e foi repreendida por um vizinho, que da sua janela gritou: "tira essa criança daí". Perguntado sobre tais manifestações, Boçalnaro não quis responder. E no início da semana, quando viveu uma crise com seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o presidente teve mais escapulidas de casa, contrariando o ministro com isso e com comentários sobre medicamentos a serem aplicados contra o vírus.   (et)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...