Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro\ Denúncia STF\ Crime

 

Atenção, prezados e prezadas senhores e senhoras deste Estado (Piauí) e do nosso querido Brasil varonil: eis mais uma contra o atual Governo brasileiro, mas que - lá no fundo d'alma - não representa surpresa de natureza assim tão surpreendente, né! Pois não é que oito deputados do PCdoB (entre eles Orlando Silva e Jandira Feghalli) apresentaram ao STF (Supremo Tribunal Federa) - órgão máximo do Poder Judiciário brasileiro - notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (Ufa! Vai passar...) e o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, acusando-os de promover o agravamento da situação no Amazonas, indicando à população - também - medicamentos não recomendados cientificamente? 

A líder da bancada do PCdoB, deputada Perpétua Almeida, do Acre, informou em nota que Boçalnaro e Pazuello deve ser processados por omissão. Os deputados comunistas afirmam que  o presidente e o ministro foram omissos, ao não providenciar oxigênio para o Estado de Amazonas, já que foram informados da possibilidade de falta do produto uma semana antes. Os deputados alegam que as duas autoridades descumpriram o artigo 132 do Código Penal, expondo a perigo direto e iminente a vida ou a saúde de cidadãos indefesos. 

Outro possível crime apontado na representação do PCdoB é de prevaricação  - artigo 319 do Código Penal -, que o presidente da República e o ministro da Saúde cometeram por retardar ou deixar de praticar ato que, pela função exercida, são obrigados a cumprir, "para atender  a sentimentos e interesses próprios". Pois bem: tais acusações contra Boçalnaro e Pazuello já foram despachadas, na 6ª feira\22, pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF, para a Procuradoria Geral da República, a fim de que o procurador Augusto Aras determine que medidas sejam as mais indicadas no caso. Vale lembrar: a Câmara dos Deputados tem 56 pedidos de impeachment do presidente esperando serem apreciados.  Quer dizer: seu Jair, o comandante-em-chefe das Forças Armadas brasileiras, está mesmo em maus lençois.  (et)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...