Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro\ Baixo nível \ Vergonha

 

Parece incrível. pela seriedade que deveria existir (ou seja: pela falta de seriedade onde deveria ser essencial). É impressionante como seu Jair teima em não assumir a função de Chefe de Estado e trata esse papel, como também o de Chefe de Governo, com todo o desrespeito que, é certo, ele não aprendeu em uma instituição séria como o Exército Brasileiro, onde chegou a capitão e, hoje - em razão de um jogo no qual esse Exército não deveria participar -, é comandante-em-chefe das Forças Armadas. Pois é: ele reforçou sua grossura, nesta 4ª feira, em almoço com cantores sertanejos, ao falar que os 15 milhões de reais gastos pelo Governo com leite condensado, são para "enfiar no rabo  da imprensa brasileira".

Ah, não, capitão, poupe-nos de tão desavergonhado desabafo. O mundo inteiro está de olho! Guarde tais expressões para quando estiver com seus colegas e companheiras de juventude desse nível de formação. Por que isso? Será p'ra compensar a tensão de pré-cassado, já que quem segurou o impeachment presidencial (58 requerimentos no total), Rodrigo Maia, que deixa a presidência da Câmara dos Deputados daqui a 3 dias? Afinal, ele tinha prometido que, dependendo dele, o presidente Jair Bolsonaro (ufa! Vai passar...) não sairia. 

A tramitação, na Câmara dos Deputados, de um projeto de impeachment do presidente da República só começa se o presidente da casa colocar a matéria em pauta, o que não fez o deputado Rodrigo Maia com nenhum dos 58 pedidos apresentados; segurou todos. Agora, porém, que vai deixar a função daqui a 3 dias, as especulações são variadas. Até o presidente dos Progressistas, senador Ciro Nogueira (centrão até o sangue) torce contra o candidato do grupo, paulista Baleia Rossi, porque o Boçalnaro não gosta dele e teme o futuro. O capitão e os  bolsonaristas querem o alagoano Arthur Lira presidente da Câmara, achando que ele, tal qual Maia, não vai pautar nenhum dos projetos de impeachment.        (et)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...