Pular para o conteúdo principal

Bons exemplos da irreverência

 

Olh'aí: dois homens influentes no país encontraram-se (e pela importância deles não pode ter sido casual), mas não se preocuparam em servir de exemplo e não usaram máscaras. Silvio Santos, proprietário do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) foi visitado na 3ª feira\15 pelo presidente Jair Bolsonaro (Ufa! Vai passar...), que foi cumprimentá-lo pelo aniversário de 90 anos e apresentar um selo comemorativo lançado pelos Correios e um carimbo com a efígie do animador. Nenhum dos 2 usava máscara para evitar contaminação pelo coronavírus. Fotos foram postadas nas redes sociais oficias do Palácio do Planalto; na de um dos filhos do presidente, Eduardo, e do ministro das Comunicações, Fábio Faria (que  usava máscara).

As fotos receberam críticas destacando a ausência de máscaras, algumas qualificando o fato de "lamentável"; outras, indicando "irresponsabilidade"; e outras ainda condenando as supostas "prioridades" na agenda presidencial. Muitos comentários, porém, elogiaram. Sobre a ausência de Sílvio dos estúdios, ele afastou-se das gravações - por causa da pandemia da covid-19 - desde março, quando voltou das férias de final de ano, e, também, passou um tempo sem gravar devido a uma forte gripe. Esse isolamento de Silvio, neste ano, reduziu o fluxo de políticos do governo (muito intenso no ano passado) nos programas do SBT.

Pois é: a visita de Boçalnaro ao apresentador Sílvio Santos mostra u'a deferência especial do capitão comandante-em-chefe das Forças Armadas brasileiras, já que 90 anos é u'a idade realmente difícil de atingir com a sobriedade que ele demonstra, mas tal especialidade - na verdade - não justificaria essa atenção especial da Presidência da República e da ECT. É de se supor que aí tem o dedo do ministro Fábio Faria, deputado federal casado com a hoje praticamente dona do SBT, Patrícia Abravanel, filha de Senor Abravanel, o Sílvio.      (et)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...