Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro\ Reunião\ Baixo nível



O presidente Jair Bolsonaro (ufa, é lei, né!) afirmou, na reunião ministerial de 22 de abril - conforme transcrição enviada ao Supremo Tribunal Federal pela AGU (Advocacia Geral da União) -, que não iria "esperar foder minha família ou algum amigo". E explicou: "Já tentei substituir a segurança nossa, no Rio de Janeiro, e não consegui. Mas não vou esperar. Não estamos aqui p'ra brincadeira". Ora, ora! Então, Sua Excelência  é de baixar o nível nas suas reuniões... Uai! Que é isso, capitão? Aonde vamos desse jeito? Vamos estudar gíria na Língua Portuguesa?
    Quanta insensatez, hein! Não vou cansar-me nunca de chamá-lo de insensato! Antes, eu imaginava que, talvez, em algum dia, pudesse vir a admirá-lo. Mas não! Depois dessa será difícil! O presidente Boçalnaro mostrou claramente que reunião ministerial, p'ra ele, não é coisa séria. Aliás, a conduta dele na Presidência não tem sido mesmo algo sério! Ele tem sido desrespeitoso não só com os seus ministros, mas com toda a República e todos os brasileiros que votaram nele. Lamentável!
    O hoje presidente, que gosta de dizer ter sido um atleta quando era do Exército (de onde saiu como capitão), daqueles tipo super-homem que "uma gripezinha" não derruba, ainda se ufana de todo poderoso, como pretendeu mostrar naquela reunião do dia 22 de abril (narrada para o STF), onde falou que, se não pudesse mudar sua segurança no Rio nem mudar a Chefia, poderia mudar o ministro. Ora, presidente, p'ra que isso? Era mesmo p'ra mostrar-se poderoso e intimidar, né? Rapaz, isso ultrapassa a margem de insensatez. É coisa de criança mimada! E vai ser difícil satisfazer: esse tipo de mamadeira, a Presidência não tem!     (et)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...