Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro\ Reunião\ Baixo nível



O presidente Jair Bolsonaro (ufa, é lei, né!) afirmou, na reunião ministerial de 22 de abril - conforme transcrição enviada ao Supremo Tribunal Federal pela AGU (Advocacia Geral da União) -, que não iria "esperar foder minha família ou algum amigo". E explicou: "Já tentei substituir a segurança nossa, no Rio de Janeiro, e não consegui. Mas não vou esperar. Não estamos aqui p'ra brincadeira". Ora, ora! Então, Sua Excelência  é de baixar o nível nas suas reuniões... Uai! Que é isso, capitão? Aonde vamos desse jeito? Vamos estudar gíria na Língua Portuguesa?
    Quanta insensatez, hein! Não vou cansar-me nunca de chamá-lo de insensato! Antes, eu imaginava que, talvez, em algum dia, pudesse vir a admirá-lo. Mas não! Depois dessa será difícil! O presidente Boçalnaro mostrou claramente que reunião ministerial, p'ra ele, não é coisa séria. Aliás, a conduta dele na Presidência não tem sido mesmo algo sério! Ele tem sido desrespeitoso não só com os seus ministros, mas com toda a República e todos os brasileiros que votaram nele. Lamentável!
    O hoje presidente, que gosta de dizer ter sido um atleta quando era do Exército (de onde saiu como capitão), daqueles tipo super-homem que "uma gripezinha" não derruba, ainda se ufana de todo poderoso, como pretendeu mostrar naquela reunião do dia 22 de abril (narrada para o STF), onde falou que, se não pudesse mudar sua segurança no Rio nem mudar a Chefia, poderia mudar o ministro. Ora, presidente, p'ra que isso? Era mesmo p'ra mostrar-se poderoso e intimidar, né? Rapaz, isso ultrapassa a margem de insensatez. É coisa de criança mimada! E vai ser difícil satisfazer: esse tipo de mamadeira, a Presidência não tem!     (et)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Regina\ Bolsonaro\ (des)prestígio?

  Ora, ora! Então, a Excelentíssima Secretária Especial de Cultura da Presidência da República achou-se vítima de  "matérias tendenciosas e maldosas", feitas por jornalistas que chamou de "venenosos" em entrevista concedida no último sábado?! Porém, desde que foi nomeada para essa Secretaria, pelo presidente Jair Bolsonaro (ufa, é lei, né?), tem sido vítima - mesmo - é de gente da própria ala ideológica do governo, onde ela se acomodava bem, e de outra ala onde era muito querida (a artística), que, tal qual Sérgio Moro com a sua, largou em troca - certamente - de alguma promessa muito vantajosa.    Realmente, a ex-namoradinha do Brasil não está assim tão prestigiada no governo, não! Vejam que o secretário adjunto da pasta, Pedro Horta, foi exonerado no dia anterior (6ª feira), sem ela saber, por decisão do ministro Braga Netto, da Casa Civil. Horta chegou à secretaria adjunta no final de abril, após ter sido chefe de gabinete de Regina. Da mesma forma (sem ela s...