Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro\ Impeachment ou não

 

Atenção, caros e caras leitores e leitoras: sobre a possibilidade de ser pautada - na Câmara dos Deputados, por onde deve começar o processo - a tramitação do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Ufa! Vai passar...), que ele tanto fez p'ra eleger um presidente da casa de sua confiança, inclusive - ou principalmente - com  ampla distribuição de recursos públicos, e, assim, evitar essa pauta, parece que já começou o show de ginásticas políticas nesse sentido, que eu havia previsto. Pois não é que 2 jornalistas da Folhapress em Brasília divulgaram nesta 3ª feira que já está sendo articulado um movimento de congressistas da oposição para, ao invés de votar a cassação do presidente, promover o desgaste dele.

Para isso, então, esses parlamentares preferem manter um "clima de impeachment" no ar, trabalhando no desgaste da imagem do Boçalnaro até as vésperas da eleição e fazê-lo derrotado no pleito. O grupo acha que o capitão, agora comandante-em-chefe das Forças Armadas brasileiras, fez boa campanha de eleição dos presidentes das duas casas do Legislativo federal e, assim, conseguiu firmar-se o suficiente para inviabilizar sua cassação agora. Quer dizer: a oposição entende que o presidente da Câmara eleito pela dinheirama distribuída pelo Palácio do Planalto, o alagoano Arthur Lira, teria condições de manobrar, de alguma forma, no sentido de evitar a perda de mandato do seu Jair Bolsonaro.

Bem... Confirmado o esquema montado pelos congressistas da oposição, estará apenas começando a série de jogos que vão definir a partida final do campeonato da eleição do presidente da República Federativa do Brasil, e desta vez, com poucos times participando, é de se esperar que hajam poucas especulações e - aí, então - com certeza teremos boas demonstrações de lances e passos exímios, com jogos muito bem articulados. E os jogadores deverão ser da melhor linha, sob pena de a equipe vitoriosa tomar rumos que só piorem a situação.     (et)  

  

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...