Pular para o conteúdo principal

Combustiveis\ Aumento\ Bolsonaro


Gente, o presidente Jair Bolsonaro (Ufa! Vai passar...) reconheceu, nesta 2ª feira, que o  preço do combustível na refinaria é caro, mas é "menos da metade do preço na bomba". E questionou: "O quê encarece, então?" Ele próprio respondeu: "São os impostos e mais outras coisas; o imposto federal é alto; o estadual é alto; a margem de lucro das distribuidoras é grande e a margem de lucro dos postos também é grande". Ao confirmar para os próximos dias um aumento nos preços de  combustíveis, o presidente previu: "Vai ser uma chiadeira com razão". E logo  procurou se safar: "Mas eu não tenho influência sobre a Petrobrás!"

E o capitão, hoje comandante-em-chefe das Forças Armadas brasileiras continuou: "Daí o cara fala 'você é presidente do quê?' Ô, meu caro, tem um monte de lei aí. Ou cumpro a lei ou vou ser ditador. E para ser ditador, vira uma bagunça... Ninguém quer ser ditador; isso não passa pela cabeça da gente". O Boçalnaro reuniu-se com a equipe econômica do Governo na 6ª feira, p'ra discutir preços de combustíveis e reajustes, mas terminou o encontro sem uma medida concreta para isso. Ele falou em um projeto de lei para fixar o valor do ICMS em cada unidade da Federação ou garantir que esse imposto estadual seria cobrado na refinaria.

No entanto, houve contestações na maioria dos Estados - mesmo se a cota de sacrifício da União fosse pela redução dos impostos PIS\cofins, mas o governo não chegou a apresentar uma solução para compensar a medida. E em um recado aos governadores, Boçalnaro   voltou a cobrar-lhes uma redução do  ICMS. Mas advertiu: "Os governadores falam que não podem perder receita; que estão no limite. O Governo federal também está no limite. E agora, quem está com a corda mais no pescoço do que o presidente da República e governadores, é a população consumidora".  Éééé, seu Jair. 'Tá vendo, ne? Se virar p'ra eleger seus escolhidos no Congresso é fácil! Não dá p'ra ajudar a população a se locomover com menos dificuldade e, então, poder trabalhar ou procurar atividade?!  Difícil, né?  Vale lembrar o grande Arimateia Azevedo (Portal AZ): "Fica vermelha, cara sem vergonha".   (et)  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...