Pular para o conteúdo principal

Senado e Câmara Novos... E Bolsonaro

 

Well... Caros e caras leitores e leitoras: não é o momento, eu sei, mas não será demais pelo menos uma palavrinha a respeito, já que, quaisquer que sejam as consequências, seremos todos afetados, direta ou indiretamente. Pois bem: o presidente Jair Bolsonaro (Ufa! Vai passar...) conseguiu dominar as feras da oposição, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, e os eleitos presidentes das duas casas do Poder Legislativo da União são os parlamentares que ele queria. Ou seja: só um imprevisto - imprevisto, mesmo - vai dificultar-lhe aprovar as matérias em que tem interesse nesses dois núcleos do Legislativo federal.

Foi distribuído muito dinheiro nas duas casas, na forma de emendas parlamentares, como se o país nadasse num mar de milhões e não tivesse qualquer dificuldade financeira. Isto é: somado esse rombo (do atual governo) a outro extremamente maior (de outros governos), com obras federais paradas e abandonadas, dá a impressão de que o Brasil é a 'galinha dos ovos de ouro', à qual não interessa se foi quebrado mais um ou mais 10 ovos, que são muitos.

Realmente, senhoras e senhores, não devemos esperar coisas boas e atitudes maravilhosas das duas novas Mesas diretoras do Congresso Nacional, principalmente a partir do exemplo do presidente da Câmara, Arthur Lira, que fez u'a festa para 300 pessoas - em u'a mansão à beira lago, no setor mais chic de Brasília -, que varou a madrugada, e a grande maioria das pessoas presentes não usava máscaras de proteção. Então, pra que pandemia? Se eles acham que, entre eles, o vírus não ataca, não podem imaginar que, entre nós, é a mesma coisa e, então, deixar o restante da sociedade sem medidas de proteção coletiva.

Pois é: o Boçalnaro ficou menos intranquilo com a sucessão na presidência da Câmara, achando que o novo presidente vai manter a posição do ex, Rodrigo Maia, que segurou todos os pedidos de impeachment. Não é de duvidar, mas... No entanto, nós, o restante da sociedade - idiotas que elegem os superpoderosos -, ficamos na verdade mais intranquilos. Muitos perguntarão: por que? Ora, é lógica a razão! Se a Câmara já tem 58 pedidos de impeachment presidencial; o STF  já tem duas notícias-crimes contra o mesmo presidente; a Procuradoria Geral da República também investiga esse presidente por diferentes falhas e erros, é claro que ele não deve ser 'flor que se cheire' (no dito popular). Então, manter-se sossegado; ficar passivamente esperando não-se-sabe-o-quê é um erro!       (et)      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...