Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (Ufa! Vai passar...) teima em não aceitar que o idolatrado Donald Trump foi derrotado na eleição presidencial dos Estados Unidos, perdendo para o democrata Joe Biden no pleito considerado o mais disputado dos últimos 50 anos e tido como o mais isento no período - contestado judicialmente, apesar disso, pelo perdedor - a China até já cumprimentou Biden, e o andamento do processo judicial dá sinais de que a contestação não será acatada. E o presidente Boçalnaro - querendo ser o engraçadinho da vez - acaba dando uma de o bobo da corte da vez, fazendo piadinhas sem graça como aquela de perguntar a u'a mulher da multidão "e já acabou a eleição lá?" Ora, ora!
Querer parecer indiferente diante do resultado - já mundialmente aceito - da disputa eleitoral, entre os partidos Republicano e Democrata, pela Presidência dos Estados Unidos, é algo assim como ignorar que acabou a 2ª Guerra Mundial. E apenas um militar japonês, que vivia na selva até o mês passado, tinha essa ilusão ainda. E agora, prezados e prezadas, precisa alguém tornar-se insignificante e buscar o nosso capitão comandante-em-chefe das Forças Armadas brasileiras p'ra contar que acabou a guerra? Não, né? Pelo que a gente já viu, vai ser sacanagem com esse alguém, que vai acabar sendo enxotado pelo capitão Boçalnaro como um cão raivoso que não quer reconhecer o dono. Êita, realidade!
Outro ponto preocupante, ligado ao ilustre capitão que não assume de verdade o papel de Chefe de Estado e Chefe de Governo da República Federativa do Brasil, é a sua teimosia em admitir que a pandemia em vigor no mundo inteiro alerta p'ro perigo de um vírus ainda desconhecido, contra o qual o brasileiro e o restante da população mundial devem precaver-se e se prevenir. Boçalnaro, que minimizou a covid-19 e o coronavírus no início da pandemia, disse ser exagero o esquema montado contra "uma gripezinha" que não atingia um atleta do Exército. Mas ele mesmo curtiu a sua covidzinha, sem sair de casa, durante 15 dias.
Agora, porém, ele já admite parcialmente que pode haver problema, diante de uma possibilidade quase inegável. Boçalnaro falou que se for comprovada uma 2ª onda do coronavírus - como já é forte a especulação - a Economia brasileira vai quebrar. "Não vamos aguentar uma 2ª onda da covid-19", observou. Portanto, só nos resta rezar para que seja realmente uma especulação, e que Deus nos acuda. (Vejamos se assim, como ensina o Vaticano, a gente escapa. Se não, vamos rezar para outras religiões, e confiar em que sejamos prontamente atendidos). (et)
Comentários
Postar um comentário