Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro\ Máscara\ Conselho Tutelar


   O presidente Jair Bolsonaro (Ufa! Vai passar) foi - acertadamente - denunciado ao Conselho Tutelar de Brasília, na 4ª feira\9, em representação feita pelo Movimento Nacional dos Direitos Humanos, porque ele desfilou na 2ª feira\7, em carro aberto, pela Esplanada dos Ministérios, acompanhado de muitas crianças que, como ele, estavam sem máscaras, violando assim a legislação em vigor durante a pandemia, que prevê a proteção das pessoas com máscaras e a não aglomeração de gente em locais públicos, para evitar a contaminação pelo coronavírus. A denúncia foi noticiada pelo jornal Folha de S. Paulo, que teve acesso ao respectivo  documento. 
   O Movimento, que reúne entidades de defesa dos direitos humanos de todo o Brasil, alegou que o presidente Boçalnaro contrariou especialmente o Estatuto da Criança e do Adolescente, expondo à contaminação filhos\as de ministros e de outras autoridades convidadas pelo Palácio do Planalto. Quer dizer: ele quis fazer bonito com os amigos, mas, na verdade, fez bonito foi com o vírus da covid-19, permitindo que aquelas lindas crianças ficassem ali, naquele belo carrão aberto, importado da Grã-Bretanha, submetidas a um vírus que mata aos montes.
    "É notório que o Presidente colocou em risco a saúde daquelas crianças, tendo em vista o alto poder de contaminação do coronavírus e, também, todas as recomendações, nacionais e internacionais, que foram violadas", argumentou  o Movimento. E os advogados da entidade pedem na representação que o Conselho Tutelar notifique o Juizado da Criança e do Adolescente, e, também, o Ministério Público Federal, para que seja devidamente apurada aquela infração do presidente. A representação reivindica, ainda, que o Conselho Tutelar convide também os pais das crianças que acompanharam o Boçalnaro para prestar depoimentos.      (et)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...