Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro\ mascara\ Reeleição


   De novo, gente! Parece mesmo não ter jeito! O presidente Jair Bolsonaro (Ufa! Vai passar...) repetiu, nesta 5ª feira à noite, a desobediência civil de violar uma proibição expressa do Governo. Ele ignorou a lei (de SP) para usar máscara e evitar aplomeração de pessoas, na cidade de Eldorado Paulista, no Vale do Ribeira, onde passou sua infância.  Ele saiu à noite e, juntamente com mais 10 pessoas (também sem máscaras), sentou-se em um bar e eles beberam cervejas, durante mais ou menos uma hora. Depois, Boçalnaro retirou-se, acompanhado de agentes de segurança. Ele foi visitar a mãe, dona Olinda (de 94 anos), que vive lá com outros filhos. Pois é: o capitão não vai mesmo proteger a si nem aos outros.

   O presidente foi ao Vale do Ribeira apresentar dois projetos de ponte a serem executados naquela área: a de Pariquera-Açu e a de Eldorado, que vão custar 26 milhões de reais e devem ser realizados até 2023. Boçalnaro cumpriu nesta 6ª feira outros dois compromissos: visita ao complexo educacional Sesi-Senai da cidade de Registro\SP e visita ao posto da Polícia Rodoviária Federal\SP. E ele falou, na oportunidade, que tem medo da inflação e já começou a pedir aos supermercados que reajustem o mínimo possível os preços dos seus produtos; que reduzam o máximo possível as suas margens de lucros, possibilitando assim as condições de compra de pelo menos o essencial aos pequenos trabalhadores.

   Jair Bolsonaro (Ufa!) já deu indicações suficientes de que pretende candidatar-se à reeleição em 2022 - a principal delas, a aceitação do jogo de 'toma-lá-dá-cá' da política brasileira, no Congresso Nacional, que ele tanto criticou e, como presidente eleito, em 2018, falou que não aceitaria isso no seu governo. Porém, a teoria - na prática - é outra, e ele sucumbiu em menos de 2 anos. O grupo político chamado 'Centrão', de partidos e parlamentares que defendem apenas interesses próprios no Parlamento brasileiro, é hoje o dono da situação na Câmara dos Deputados e no Senado, e seus líderes dão as cartas também na Presidência da República. Ou seja:não vai demorar e o Boçalnaro vai sair por aí puxando saco de muita gente interesseira, como, por exemplo, o Ciro Nogueira no Piauí.     (et)

   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...