Pular para o conteúdo principal

Profissionais sem valor (?) NÃO!


 O presidente Jair Bolsonaro - devo tratá-lo assim; é Lei - mandou encaminhar ontem (sábado). ao Comitê Gestor  do Simples Nacional, a revogação da sua última mancada - a exclusão de 14 categorias profissionais do programa MEI (Microempreendedor Individual) -, e o Comitê informou, ainda no sábado, que vai pedir a revogação da medida. Ô, presidente, que vergonha! Não precisava esse tipo de censura pública. Era só botar a mente p'ra funcionar, e saber que é mancada de alto grau retirar a cidadania desse monte de gente. E a mancada não seria só por diminuir a receita previdenciária (já pedindo socorro, né?)
   Seria, principalmente, por não ter a quem recorrer para garantir a falta dessa proteção às pessoas que trabalham sem empregador e sobrevivem às custas de uma contribuição mensal que não as sacrifica seriamente, mas só em parte. Sim, Sr. presidente, por que essa discriminação desmesurada? Como iria o seu governo proteger tanta gente, especialmente num momento em que já está em andamento, no Legislativo federal, uma reforma requerida pelo Executivo? E, pelo visto até agora, parece que será mais difícil do que já foi a primeira parte.
   A impressão que parece ter ficado, dessa pretensão do presidente Boçalnaro, no meio político e - em especial - na equipe econômica do governo, foi de que seria mesmo coisa de gente despreparada. Então, é perfeitamente normal perguntar: não teve sua excelência o cuidado de consultar as cabeças pensantes do palácio antes de cometer o excesso, principalmente porque já eram p'ra janeiro os seus efeitos imediatos? Ô, nossa senhora da letra miúda, queria mesmo, aquela cabeça de capitão do Exército, sacrificar aquele monte de gente? Inimaginável, em sã consciência! Quem acha errado chamá-lo Boçalnaro?  
   Vejam, caros leitores, a amplitude do que queria fazer aquele senhor que registrou no TSE o partido que quer criar com o n° 38, porque é fácil lembrar o  calibre de um conhecido revólver. Atividades que seriam excluídas do MEI:
Astrólogo; Cantor/Músico; Humorista e contador de histórias; Instrutor de arte e cultura em geral; Instrutor de artes cênicas; Instrutor de cursos gerenciais; Instrutor de cursos preparatórios; Instrutor de idiomas; Instrutor de informática; Instrutor de música; Professor particular; Proprietário de bar e congêneres, com entretenimento. É MUITA GENTE!!!  (et)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...