Pular para o conteúdo principal

Idiota: ser ou não ser - a questão


   O presidente Jair Bolsonaro - devo tratá-lo assim; é Lei - chamou de "idiota", nesta quinta-feira, a deputada Joice Hasselman (PSL-SP), que foi líder do seu governo na Câmara dos Deputados, até dias atrás, porque ela denunciou os 3 filhos dele como líderes de uma quadrilha, num depoimento a uma CPI, com atuação dentro do Palácio do Planalto. Ora, capitão, desculpe-me a ousadia, mas não pode ser chamada de 'idiota' a pessoa que faz denúncia desse porte. Ela até poderia ser idiota, mas pela envergadura da acusação. No entanto, creio seja ela muito corajosa e, com certeza, portadora de boas provas, em especial tendo sido líder do governo e, então, sabedora de muitas coisas "boas". 
   Mas, analisando a notícia por outro ângulo, vejamos quem seria - realmente - idiota nesse caso: a ex-líder o seria por que? Por denunciar 3 políticos do seu Estado que são filhos do presidente da República? Ora, se real o caso, é  muuiiito sério, mas muuuiiito mesmo. E os 3 denunciados - um senador, um deputado e um vereador -, pessoas respeitáveis, pois, que estariam, se real o caso, desrespeitando a vontade popular, que os elegeu NÃO p'ra roubar, seriam os idiotas? Ora, nossa senhora da letra miúda, nesses 2 casos, os personagens seriam idiotas. Porém, sem sombra de dúvida, os 3 o seriam muito mais.
   E agora, ilustre mas boçal político, que requereu no TSE o registro do seu futuro partido sob o n° 38, por ser mais fácil lembrar o calibre do conhecido revólver? E, pior ainda: o número e o nome do partido grafados com letras feitas de cartuchos de balas. E eu, que pensava já ter visto de tudo, hein! Faltava essa demonstração de ignorância. Ainda bem que não tenho partido político, nem com nome à bala nem que abala. E, p'ra não me estender mais nesta temática horrível, encerro com uma dúvida: é com coisas desse tipo que Boçalnaro quer ganhar confiança? Merecem confiança essas coisas idiotas?  (et)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...