Interessante aquela publicação que vimos, aqui no Brasil, comparando o nosso país à Índia. Começa dizendo que, lá, o povo adora a vaca, animal sagrado que, por lei, é proibido de ser eliminado, e que aqui, porém, o povo adora um jumento, por muitos chamado também de anta. E olha que o Exército Brasileiro o aposentou - no linguajar militar, reformou -, aos 33 anos de idade, como capitão, deixando-o porém como cidadão capaz, apesar da reforma por incompetência. Daí, ter virado Presidente da República, comandante-em-chefe das Forças Armadas brasileiras, que reluta em ser Chefe de Estado.
Apesar de - OFICIALMENTE - ser obrigado a desempenhar as duas funções quando imprescindível, o Boçalnaro gosta de fazê-lo (tanto que já trabalha para ser reeleito em 2022 e continuar nas instalações oficiais). E ninguém ouse duvidar se ele negar isso ou qualquer outra coisa. Agora mesmo, na 6ª feira, temos uma prova cabal da tremenda cara-de-pau do capitão p'ra negar-se - ele próprio - no que diz. Teve a ousadia do seguinte desafio: "Tô aguardando alguém mostrar u'a gravação qualquer de eu afirmando que a covid-19 é u'a gripezinha". Nossa senhora da letra miúda, socorro! Não só o Brasil, mas o mundo todo soube quando ele fez aquele desabafo: "Depois de uma facada, não será uma gripezinha que vai me derrubar". Ô, capitão, seja sincero consigo mesmo; não arranca pedaço.
E os crentes em Deus-pai todo-poderoso rezam para Boçalnaro continuar na Presidência do Brasil. E até pagam (CARO!) para ônibus e caminhões bem enfeitados desfilarem pelo país com uma grande foto dele e a inscrição "ESTE É O MEU PRESIDENTE". (Ufa! Livrei-me dessa!) Da minha parte, digo com prazer: "Pois quem gosta pode levar p'ra casa e guardar lá dentro do cofrinho, p'ra ele não sair". Será a minha redenção! E o Boçalnaro comentou que o trabalhador brasileiro, como tal, tem mais dificuldade p'ra alimentar a família, geralmente com mais de 5 filhos, e observou que ele - sendo classe média - saiu-se bem porque só teve 5 filhos. Mas um deles (hoje senador) mostrou muito bem qual o seu nível: comprou u'a mansão em Brasília que custou SÓ DE IMPOSTOS Cr$ 181 mil reais. Nada contra quem quer que seja que queira essa casa, mas - convenhamos - é exibicionismo exagerado!
AH, não, comandante, alinhe-se na sua. Tenta comportar-se como um Chefe de Governo ou um Chefe de Estado e, assim, ser reconhecido mundialmente; tenta fazer o Brasil voltar a ser a 8ª economia do mundo. Volto a perguntar: cadê os nossos cérebros? O Brasil não tem mais aquelas questões que exigem mentes bem treinadas? Cadê os estudiosos que faziam mexer as prateleiras universitárias? AH, não, capitão, estamos perdendo mentes bem treinadas para outras nações que investem nisso... (et)
Comentários
Postar um comentário