Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro\'Meu Exército' e Eu\

 

O presidente Jair Bolsonaro (Ufa! Vai passar...) disse nesta 2ª feira\8 que o chamado por ele de "meu Exército" não irá para as ruas executar lockdowns ou outras medidas restritivas  para impedir a população de se movimentar e, assim, reduzir o avanço da Covid-19. Ele deu o seu recado assim: "Alguns querem que eu decrete lockdown. Não vou decretar. E podem ter certeza de uma coisa: o meu Exército não vai para a rua obrigar o povo a ficar em casa. O meu Exército, é o Exército de vocês. Então, fiquem tranquilos sobre isso - falou o capitão que é comandante-em-chefe das Forças Armadas brasileiras, na saída do Palácio da Alvorada.

Pois é: o Boçalnaro tem repetido críticas e ataques a medidas restritivas em alguns Estados e, também, em alguns governadores, que, por sua vez, têm aumentado a pressão sobre o capitão, pela suja ineficiência no combate à pandemia da covid-19. Sobre isso, ele observou: "Parece que está voltando a onda, né? O lockdown!. Então, eu peço a cada um: se coloque  no lugar do chefe de família que não tem o que levar para casa". Sim, senhor presidente, se cada um colocar-se no lugar do chefe de família que não tem o que levar, vai ficar pior.

Pensa bem, capitão: se Vossa Excelência, que pode quase tudo (aliás, na cabeça do trabalhador, pode tudo), se desespera nesta hora, imagine o que vai virar essa situação se cada um assumir sua parcela nessa luta tão desigual. Não tem jeito não, Chefe, não pode jogar a bola p'ra frente. Tem é de encarar e vencer o desafio. Se cada um pudesse resolver a seu modo, não precisaríamos de um líder maior. Vamos lá, capitão! Já chegamos a ser a 8ª economia do mundo, e, agora, não somos mais nem a 10ª. Cadê nossos cérebros?     (et)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...