Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro\ Boicote\ Imprensa

 

Diante da realidade nacional da Saúde no Brasil - muitas mortes por Covid-19; falta de leitos nos hospitais; e baixo índice de pessoas vacinadas no país - o presidente Jair Bolsonaro (Ufa! Vai passar...) fez nesta 4ª feira, na saída do Palácio da Alvorada, novas críticas à imprensa brasileira, e comentou: "P'ra mídia, o vírus sou eu". O desabafo foi  divulgado em um vídeo simpático ao presidente, para quem, porém, "a imprensa aterroriza a população e cria o pânico". Pois é: o Boçalnaro acha que "o problema está aí; é lamentável". E tenta amenizar: "Ninguém entre em pânico". Ele condena a política do 'fique em casa', que, de novo - diz -, "vai matar o trabalhador de fome" ou de depressão. O capitão criticou também os  governadores, que - opinou - impõem medidas restritivas erradas e descabidas. 

O Brasil, nesta 4ª feira, apresenta o seguinte quadro: registro - 3ª feira - de 1.726 mortes por covid-19, o maior número diário de vidas perdidas durante a pandemia; 4º dia consecutivo de maior média móvel de óbitos pela doença (1.274); média de mortes, há mais de 40 dias,  acima de 1.000; e apenas 3,4% da população vacinada com a 1ª dose. Enquanto isso, o capitão, hoje comandante-em-chefe das Forças Armadas brasileiras confirmou, nesta 4ª feira, que uma comitiva do Governo viaja a Israel neste sábado (6) para negociar testes no Brasil de um spray que ele disse não saber o que é e que "parece um produto milagroso".

E Boçalnaro aproveitou a citação desse produto p'ra atacar a imprensa de novo: "Se eu falar contra; que não presta, a imprensa vai atrás. Mas, se você ler a imprensa, você não consegue viver", comentou, continuando críticas de um apoiador seu à imprensa. E sugeriu um boicote geral aos veículos de comunicação, frisando já ter feito no Governo : "Então, faz o que eu fiz: cancelei todas as assinaturas de jornais e revistas. O ministro que quiser ler jornal e revista vai ter de comprar. Eu não leio mais; não vejo Jornal Nacional. Acho que é mesmo a única maneira que você tem de realmente pensar em coisas sérias para o país".      (et)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...