Pular para o conteúdo principal

Senador sai e filho assume

Chico Rodrigues e o filho Pedro, seu suplente.

Éééé... Com certeza, vai prevalecer o espírito de corpo (muito mais, neste caso, 'espírito de porco') na questão do senador de Roraima Chico Rodrigues (DEM), flagrado pela Polícia Federal com mais de R$ 30 mil entre as nádegas. Claro que não existe lei, no Brasil, que proíba guardar dinheiro na bunda, mas quem o faz 'tá querendo o quê? Esconder, né? Sim, e esconder por que e para que? Eis o xis da questão! Por que, senador? De quem, na verdade, é essa grana? E onde ela foi arranjada? P'ra quem vai ser entregue ou enviada? Por que tanto mistério?

   Enquanto isso, o Supremo Tribunal Federal prepara o julgamento da suspensão ou não do mandato do senador, na sessão desta 4ª feira. E é aqui que entra o 'espírito de corpo'.P'ra evitar desgaste do Parlamento e de parlamentares,  um    grupo de senaores e deputados - principalmente o 'Centrão' - 'tá pressionando p'ra que Rodrigues renuncie e, assim, assuma a cadeira seu filho Pedro Arthur, o suplente. Olh'aí: tudo preparado, hein! Se fosse preciso, terminaria tudo bem, né?E se teria evitado um desgaste maior do Parlamento. Vai ou não vai ser assim?

O Supremo Tribunal Federal pode decretar medidas contra parlamentares, mas se alguma impedir ou atrapalhar a função legislativa, devem ser submetidas à casa em que atue o indivíduo, dentro de 24 horas. Ou seja: Chico Rodrigues não pode, simplesmente, ser suspenso do seu mandato de senador por 90 dias, como decidiu o ministro Roberto Barroso. Então, a saída é mesmo o 'espírito de corpo'.

Senador Chico Rodrigues

Chico Rodrigues, em passado não remoto, chegou a ter com o hoje presidente Jair Bolsonaro (Ufa! Vai passar...) uma convivência "quase de união estável" (disse o próprio capitão). E era, até 5ª feira\15, pessoa 'que gozava de prestígio e carinho' no Palácio. Porém, na quinta, perdeu até a vice-líderança do Governo no Senado. Boçalnaro, qurendo  dissociar sua imagem desse aliado, disse que lamentava trabalhar "que nem um desgraçado", enquanto pessoas que chamou de 'idiotas' o acusavam de  corrupto. E reafirmou que Rodrigues era muito querido.     (et)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...