Pular para o conteúdo principal

Governo, Regina, Olavo etc.


   Well! - dirão os brasileiros mais acomodados e menos incomodados com a ocupação de funções públicas por quem quer que seja, sem preocupação com a posição ou a tendência político-ideológica da pessoa nomeada, como se isso não tivesse qualquer importância para os rumos que o governo do país pode tomar. Mas não é assim, não! A tendência ou a posição da pessoa tem a sua importância, sim! Principalmente quando o chefe de Governo e - pior! - também chefe de Estado é confesso de extrema direita, também confesso defensor da tortura, autor de homenagem a um brilhante coronel do Exército conhecido por suas qualidades de torturador durante o regime militar de governo, que até prestou publicamente continência diante de uma foto do marechal-presidente Garrastazu Médici, que mais torturou no Brasil e matou jovens nas prisões.
    Pois bem! o atual chefe de Governo\chefe de Estado brasileiro, capitão reformado do Exército Jair Bolsonaro. interrompeu nesta quarta-feira o namoro de mais de mês com a atriz Regina Duarte e a empossou na função de secretária especial da Cultura da Presidência da República. P'ra se ter u'a ideia da importância dela no governo, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, já falou - há menos de 20 dias - que ela deve ser admirada, por ter tido a coragem de afirmar publicamente que a eleição de Bolsonaro representou a salvação do Brasil, livrando o pais da cruel ditadura comunista que estava programada pelas forças de esquerda contrárias ao candidato. 
   Porém, de imediato, ela já deu uma escorregada: demitiu alguns protegidos do ultradireita Olavo Carvalho. Ora, ora! Todo mundo sabe que Olavo é o guru do bolsonarismo, e, também, que Bolsonaro não é suficientemente sério para ser fiel a um protegido. Ou seja: ninguém está garantido como ocupante de um cargo nos escalões de nomeação direta do presidente da República. Precisa recordar algum dos que já dançaram? Então, Regina pensa que terá mais força? Será de quanto tempo essa disputa, aparentemente de boa convivência?
   Outra do presidente Boçalnaro: ele reclamou porque a imprensa o criticou pela falta de seriedade com o PIB brasileiro, objeto de piadinha dele. Ora, capitão, respeite o seu país! E ainda fez desafio aos jornalistas: "Quando vocês aprenderem a fazer jornalismo, eu converso com vocês(...) O dia(sic) que vocês se conscientizarem que vocês são importantes fazendo matérias verdadeiras, o Brasil muda". Aaahh, então o torturador sabe fazer jornalismo, né? Noticiava o quê, capitão? Em que jornais? Deveria pelo menos ter noticiado onde haviam sido enterrados os "perigosos" jovens executados nas ruas e nos quarteis.   (et)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...