Pular para o conteúdo principal

AAahh, não! Que futuro! Poupe-nos!!!


O presidente Jair Bolsonaro - Ufa! É Lei! - afirmou neste sábado, em Brasília, durante uma reunião dos seus seguidores criadores do partido da bala (de n° 38, em homenagem ao calibre de conhecido revólver, e as letras do número e do nome da sigla escritos com cartuchos de balas de armas de fogo) - Ai, que necessidade de autoafirmação!!! -, que a Presidência da República não é só "uma lua de mel", mas, sim, "um casamento de quatro ou oito anos", ou até - questionou - "quem sabe por mais tempo, lá na frente?". Ah, não, Excelência - é Lei -, mesmo sem esclarecer por mais quanto tempo, poupe-nos disso!
   E, p'ra ninguém esquecer a continuidade e o continuismo, voltou a citar a filha Laura, lamentando não saber dizer o que sua camuflada ditadura poderá deixar p'ra quem ele já sonha como sucessora - putz! Que futuro, hein! "Sai, satanás", diria o pastor, mas não o sucessor daquele que ele gosta, que, igualmente a Jesus Cristo, também viveu no deserto e hoje vive mais luxuosamente que os chamados representantes do Senhor aqui na Terra (só lhe falta o palácio de 2 mil quartos e a capela com uma cruz de ouro maciço) e, completando, reza em um templo, em São Paulo, de luxo comparado ao de um conhecido imperador.
   Mas, voltando à reunião em Brasília, Boçalnaro - autêntico representante da boçalidade do povo brasileiro - ainda mandou dizer, pela sua advogada, que vai trabalhar para revogar a lei, sancionada anteontem por ele próprio, de criação do fundo pra financiar candidaturas nas próximas eleições. Ora, que firmeza de caráter, hein? Inicialmente, o fundo proposto por ele mesmo era de R$ 2,8 bi (2 bilhões e 800 milhões de reais); na Câmara dos Deputados, foi baixado pra 2 bi e ele ameaçou vetar; ontem, porém, sancionou a lei fazendo questão de frisar que o fazia sem veto; e agora manda dizer que fará tudo p'ra revogar, por ser um absurdo o poder financiar candidaturas (ora, cadê o sorvete na testa?!)  (et)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Portal AZ\ Censura continua...

   Teresina está completando nesta 4ª feira 13 dias com um dos seus principais portais de notícias - o Portal AZ - sendo divulgado com a mensagem "estamos sob censura" e a foto do seu diretor, na 1ª página, com uma tarja preta sobre a boca e a informação de que ele está preso e não pode escrever sua coluna - aliás, o material jornalístico mais lido, todos os dias, há mais de 20 anos, em todo o PI. Arimateia Azevedo - o preso - já é uma tradição nessa prática de ser perseguido e ter matérias fora de circulação; é comum, aqui em Teresina, ele ganhar causas na Justiça, quase todos os meses. A censura à liberdade de expressão - pior tipo de censura à imprensa - está sempre no seu encalço e é sempre vencida pela Constituição. Daí a estranheza de, agora, essa carta não ter sido cumprida.    Já escrevi aqui perguntando 'Cadê o CNJ?' 'Cadê a Constituição?' Ora, não é estranho a gente ler na Carta Magna que é proibida a censura à imprensa e, no entanto, ler em uma...

Bolsonaro\ covid-19\ mortes

   "E daí, querem que eu faça o quê?" Com essa indagação, o presidente Jair Bolsonaro (ufa, é Lei!) comentou o fato de o Brasil ter ultrapassado a China, nesta terça-feira, no número de mortos vítimas do vírus covid-19. Ora, presidente, quem pode quase tudo (como é o seu caso) pergunta o que fazer ao mundo, como se todos tivessem a resposta pronta! De quem foi a ideia de governar o país? Não foi sua, não?! Claro que não, né? Lá no fundo da sua cabecinha de capitão reformado do Exército, atleta imbatível, governar seria só ir ao Palácio do Planalto, todos os dias, e assinar a papelada  preparada pela assessoria, né? Óia no que deu, hein! Governar, presidente, é - principalmente - autorizar fazer certo! Pois é: o Ministério da Saúde informou, oficialmente, que já havia na 3ª feira 5.017 pessoas mortas no país por causa do covid-19. E, aqui no Brail, os casos confirmados estão mais concentrados na  Região Sudeste. Lá na China, os primeiros casos confirmados do novo c...